Pousada

A Pousada Praiagogi

Você perceberá que Maragogi é um verdadeiro paraíso quando acordar na Praiagogi® Boutique Pousada

Os coqueiros balançando suavemente com o vento, no grande jardim verde, onde a colorida Bougainville contrasta com o azul cristalino do oceano… Ouvindo o barulhinho do mar, sonhando tranqüilamente na sua rede com vista para o mar, você poderá realmente descansar.

Delicie-se com especiarias do Extremo Oriente e do Mediterrâneo, beba uma caipirinha ou uma água de coco gelada vinda direto dos nossos coqueiros e deixe-se ser tratado como um rei ou rainha. A arquitetura Mediterrânea da pousada mistura se à atmosfera Brasileira e sugere a você o lugar ideal para relaxar e aproveitar todas as belezas deste lugar ainda não descoberto do Brasil!

Localizada diretamente a beira-mar… a menos de 50 passos das mornas e tranqüilas águas do mar de Alagoas, a Praiagogi® Boutique Pousada  possui 5 suítes esperando por você!

Passeios

Passeio às Piscinas Naturais As Galés, recifes com flora e fauna riquíssimas que, na maré baixa formam piscinas naturais de águas cristalinas fazem parte de uma das mais importantes formações coralíneas do Planeta, a uma distância de 06 km da costa, aí a natureza mostra todo sua plenitude com muitos peixes, avistados através da prática de apnéia ou mergulho de cilindro com até 05 metros de profundidade, chega-se até as Galés por meio de embarcações do tipo Catamarã.

Trilha do Visgueiro:

A Trilha do Visgueiro nos transporta ao imaginário de um Brasil ainda a ser descoberto, neste passeio vamos conhecer uma autêntica casa de taipa feita de barro, pessoas de vida simples, comeremos frutas tropicais da estação, nos banharemos em pequenas cachoeiras de água pura e cristalina, isso é só o começo. Durante aproximadamente 02 horas de caminhada descobriremos os mistérios da Mata Atlântica, ouvindo o canto dos pássaros o barulho do vento as folhas caindo formando um tapete natural, veremos árvores de pequeno e médio porte, esculturas de cipós, até chegar o momento mais sublime do nosso passeio, o Gran Visgueiro o mais imponente de todos, com aproximadamente meio milênio de vida, contemplar essa obra da natureza é tonificar nossa alma com tamanha beleza.

Passeio de Buggy:

Maragogi possui 26 km de orla marítima com lindas praias de águas mornas e cristalinas, costeadas por vastos coqueirais, são sete praias ao norte e já adentrando o município de Japaratinga mais 07 praias ao sul, pode-se contemplar tamanha beleza em um passeio de buggy com paradas em bancos de areia e pequenas piscinas naturais, o percurso é 90% pelas praias. Ideal para ser feito durante a maré baixa, quando o mar recua em quase 800 metros.

Trilhas de Ecobike:

Atividade ecológica que consiste em pedalar por uma trilha com grau de dificuldade médio, onde o aventureiro, habituado a pedalar ou não, terá a oportunidade de exercitar-se em um ambiente agradável no meio da mata atlântica, passando por rios e manguezais, mantendo sempre o contato com a natureza.

Mergulho para iniciantes:

Mergulho de batismo em piscina natural fechada, com no máximo 5 metros de profundidade sempre com acompanhamento de um profissional, mais 15 espécies de peixes e 18 tipos corais. Mergulho para profissionais: Mergulho na barreira de corais, em média 5 metros de profundidade, variedade grande de peixes e corais, os mergulhos incluem equipamento completo, acompanhamento de profissionais.

Opcional-Fotosub:

Opção de 20 fotos do mergulho mais 130 fotos aéreas da barreira de corais, praias, piscinas naturais, cidade, peixes e corais. Curso 4 dias: Inclui todo material didático, aula prática em piscina e saída para o mar.

Porto de Galinhas:

Os Historiadores contam que a partir de 1850, chegavam navios trazendo escravos contrabandeados do continente africano escondidos nos porões encobertos por engradados de “galinha d’ angola”. Assim as tripulações dos navios criaram uma espécie de senha para anunciar a chegada de mais escravos no Porto: “tem galinha nova no porto” e daí o nome Porto de Galinhas. Isso é folclore. Na verdade muitas pessoas de uma região do interior da África denominada “Galinhas” foram trazidas como escravos e desembarcados no Sul de Pernambuco, esta sim é a origem do nome da Vila. Jóia incrustada no litoral sul pernambucano, com suas praias de águas azuis, e uma imensa diversidade de pequenos peixes coloridos e espécies marinhas, e imensos coqueirais Porto de Galinhas ganhou projeção nacional e internacional, tanto por suas belezas naturais, como pelo acolhimento caloroso que é dado a seus visitantes.

By Night em Porto de Galinhas:

Muita alegria, artistas de rua que esperam pelo entardecer para mostrar suas habilidades no artesanato, na música, os nativos e pescadores convivendo em harmonia com pessoas do mundo inteiro, o colorido das lojinhas de artesanato, muitas opções de bares e restaurantes, assim se define o anoitecer no calçadão à beira mar de Porto de Galinhas, podendo ainda encerrar a noite em uma Boate.

Praia dos Carneiros (PE):

A Praia dos Carneiros possui todos os atrativos quando se pensa num lugar que seja “simplesmente” paradisíaco. Isto porque, a praia é banhada por um mar calmo de coloração verde-esmeralda, água morna, cercada por um exuberante coqueiral e areias brancas. No encontro do mar com a Foz do Rio Formoso, a paisagem que se forma durante a maré baixa é deslumbrante, extensos bancos de areias, piscinas naturais e do outro lado a Praia de Guadalupe. Assim é esse encantador lugar, que possui esse nome por causa da espuma branca formada em suas pequeninas ondas que se parecem com carneiros. Local tranqüilo, onde a natureza preservada é o destaque. Tudo isso está localizado no litoral sul de Pernambuco, ideal para descansar, tomar banho e ainda oferece outras opções de lazer aos visitantes.

City Tour Maceió / Praia do Francês:

O tour panorâmico pelas praias urbanas de Maceió como Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara (com sua feirinha de Artesanato) e a Praia da Avenida descortinam uma das orlas mais bonitas do país, numa formação sucessiva de praias de rara beleza. Do alto do Mirante São Gonçalo avista-se a cidade e uma de suas mais belas lagoas, a Lagoa Mundaú, que acolhe em suas margens o berço da artesanato de rendas em Alagoas, além do seu cinematográfico pôr do sol ao entardecer. A visitação a uma das mais famosas praias alagoanas, a praia do Francês, dispensa qualquer comentário, deve-se apenas chegar, acomodar-se e desfrutar a natureza exuberante.

City Tour Recife / Olinda:

Recife, capital do frevo, é uma cidade que expressa em sua contemporaneidade o respeito às suas tradições e a sua história. Vivenciá-las é compreender uma das faces do povo brasileiro. Boa Viagem é uma mistura equilibrada de natureza e modernidade contrastando com os antigos casarões do Recife Antigo. A Casa da Cultura – antigo Presídio construído em meados do século XIX – hoje transformado em um belo centro de artes e artesanato. Olinda fundada em 1532 – uma das mais antigas cidades do Brasil – guarda em seus sobrados, ruas estreitas de calçamento de pedras e incontáveis ladeiras, suas inúmeras e antigas igrejas como a do Mosteiro de São Bento, Igreja da Sé e da Misericórdia. Uma visita ao Alto da Sé, e aos locais onde se realiza um dos maiores carnavais do Brasil, encantam até mesmo o visitante mais desatento. Por todos os seus encantos e valor cultural, desde 1982 foi tombada e declara pela UNESCO, como “Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade”.

Visita ao Engenho Verde (Palmares-PE):

A construção colonial datada de 1841 ainda preserva seus encantos e o apogeu de sua história, vivenciar um Day used saboreando a culinária típica, refrescando-se nas águas límpidas das cachoeiras, significa muito mais que uma opção de lazer, é o conhecimento do fazer especifico da tradicional cultura nordestina.

Tour às Praias de Ilha da Crôa e Sonho Verde: Saída para uma das mais belas regiões do estado de Alagoas. Tranqüilidade e beleza marcam esse passeio. Com saída em direção à Barra de Santo Antônio, passeio de barco até a Ilha da Crôa, onde é possível fazer passeios opcionais de carros off-road pelas praias até as falésias dos Morros de Camaragibe e à Praia de Carro Quebrado. Saída em direção à praia de Sonho Verde, um verdadeiro paraíso com total estrutura para banhos de mar.

City Tour Caruaru:

Considerada pela UNESCO o maior centro de arte figurativa das Américas e famosa pelas obras do mestre Vitalino, a cidade possui uma das maiores feiras populares do mundo.

Visita ao Santuário do Peixe-Boi (Todos os dias) Esse passeio é feito por integrantes da Associação dos Amigos do Meio Ambiente da Costa dos Corais (AMAC). Saindo de barco do Porto da balsa em Japaratinga visita-se o Santuário do Peixe-Boi, local onde vive a Lua, um dos mais cativantes mamíferos da nossa fauna. Mede mais de 3 metros de comprimento e pesa aproximadamente 600kg…

Subida de barco pelo Rio Tatuamunha – (Todos os dias) Esse passeio também é feito por integrantes da AMAC. O Rio Tatuamunha divide os municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Navegando em suas águas se pode observar os manguezais e enormes peixes-bois. Pois é lá onde vivem 3 dos 6 peixes-boi que existem na região: O Aldo, a Tuca e a Nina.

Os passeios ao Santuário de Peixe e a subida pelo Rio Tatuamunha são principalmente passeios de conscientização da importância da preservação da natureza!

E para aqueles que continuarão a viagem para o sul de Alagoas sugerimos entre outros passeios a imperdível visita a Foz do Rio São Francisco! As saídas para o passeio são em Piaçabuçu, sugerimos a empresa de ecoturismo Farol da Foz

Todas as excursões poderão ser reservadas para você pela Pousada Praiagogi.